BAGA O PARTIDO DA UBER
Outubro 16, 2019
Tarcísio Pacheco
imagem em: https://ponteeuropa.blogspot.com/2017/12/a-megalomania-de-assuncao-cristas.html
BAGAS DE BELADONA (82)
HELIODORO TARCÍSIO
BAGA O PARTIDO DA UBER – Não me apetece comentar as recentes eleições e a abstenção. Já dei o suficiente para esse peditório. O próprio presidente do Governo Regional dos Açores, há 4 anos, num Dia da Região, enunciou medidas que, se aplicadas, poderiam melhorar bastante a prática política, promover a deslocação do poder para a órbita da população “civil” e diminuir a abstenção eleitoral. Nunca mais falou disso, nem ele nem ninguém, por isso acredito que tivesse sido apenas garganta, algo muito comum em políticos. Já no Dia da Autonomia de 2019, preocupou-se mais com embarcações de recreio suspeitas de espiar para a Coreia do Norte, que pudessem estar atracadas no cais da Calheta de S. Jorge, onde haveria de botar faladura solene, historieta patusca que já contei nestas páginas.
Sobre as recentes eleições, sempre digo que nunca concordei que chamassem ao CDS-PP (doravante designado como “o partido”), o partido do Táxi. Parece-me injusto até porque eles agora são cinco e, assim sendo, um deles teria de ir a pé, coitado, restando sempre a hipótese de expulsar o motorista, se ele for imigrante. Se insistirem nesse humor negro, ao menos, chamem-lhe partido da Uber, que é mais moderno. Fiquei com dó daquela pobre gente sem sorte na vida e em fase depressiva, que só deve animar-se com a disputa do poder que se avizinha, por isso quero contribuir desinteressadamente com algumas sugestões alternativas e mais confortáveis, pelo menos em termos de espaço. Fica aqui uma pequena lista: partido do Elevador, com Assunção Cristas a encarnar aquela adorável figura anacrónica da menina ascensorista, sentada num banquinho a gritar “descendo”, evidentemente; partido do WC, onde, por questões de decência e moralização, conceitos tão caros a este partido, não vou colocar a Cristas a fazer nada; partido do Consultório Médico, onde Artur Lima poderia matar dois coelhos com uma anestesia, avaliando ao mesmo tempo a saúde dentária dos seus eleitores, embora seja sabido que a maior parte das cáries se verifica entre o pessoal de esquerda, que é gente mais porca; partido do Avião, embora, lamentavelmente, seja forçado a reconhecer que neste caso basta um táxi aéreo; partido do Teleférico, talvez a única possibilidade de olharem para o Bloco de Esquerda de cima para baixo; partido da Câmara Hiperbárica, proponho isto com a melhor das intenções já que o partido vem de um mergulho a grandes profundidades e todos sabemos o perigo que provem da libertação de bolhas de azoto nos tecidos humanos; partido da Capela, levando em conta o catolicismo militante habitual nos membros deste partido, parece-me que caberiam bem, embora um pouco à justa, reconheço, na Capela de Santo António, no Monte Brasil, tão bonita; partido do Mausoléu, já que e com mágoa o digo, não sei se desta vez o partido recupera e se não é o princípio do fim; partido do Trator, pode parecer um pouco rústico e apertado mas se for com trela, o partido já está habituadíssimo a andar atrelado ao PSD; partido da Taberna, uma daquelas castiças e pequeninas do Bairro Alto, com fotografias de toureiros nas paredes, o Portas de copo na mão e o Fado Bicha na animação, só para acabarmos isto em clima de alegria, a tomar uns copos; finalmente, partido da Cápsula Espacial, as coisas estão a correr muito mal aqui na Terra, quem sabe noutro planeta, no lado direito da galáxia, falem com o Elon Musk e boa viagem.
De nada, não é preciso agradecer, temos de ser uns para os outros, é claro que ficamos sempre amigos e se alguma vez precisar de um empenho junto da Santa Sé para anular o meu primeiro e católico casamento e, suprema felicidade de um homem, casar de novo, já sei a que portas bater, à do conterrâneo ilhéu Tolentino de Mendonça, agora Sua Eminência, cardeal de Roma e príncipe da Igreja ou à vossa, mas à vossa é mais garantido.
popeye9700@yahoo.com